SITUAÇÃO EM ITAPEMIRIM – Campo Acima segue na liderança de Coronavírus em Itapemirim. Confira os bairros! – POSTADO 22.MAIO.2020

Campo Acima segue na liderança de Coronavírus em Itapemirim. Confira os bairros!
Campo Acima segue na liderança de Coronavírus em Itapemirim. Confira os bairros!

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica divulga às 21h30 desta quinta-feira, 21 de maio, mais um boletim epidemiológico com as notificações dos casos de Coronavírus no município.

Secretaria da Saúde divulga 47º boletim da Covid-19. O município de Itapemirim apresenta 11 notificações da Covid-19, sendo 02 (dois) caso confirmado, 09(nove) descartados e 0(zero) aguardando resultado.

O Espírito Santo tem 557 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta terça-feira (14). O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Dos casos confirmados, 86 pacientes já estão curados, 361 estão em isolamento residencial e 92 estão internados, sendo 58 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dezoito óbitos foram confirmados e dois seguem em investigação.

A morte registrada neste boletim é de um homem de 43 anos, morador de Cariacica, e que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, referência para atendimento a pacientes confirmados com a Covid-19. O paciente tinha algumas comorbidades.

A Sesa lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

Testes disponíveis

Até o momento, o Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES) tem disponível um estoque com 15.790 kits para realização de testes para Covid-19.

Panorama da ocupação geral nos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

SUS – Estadual e filantrópico: A taxa de ocupação dos leitos de UTI nos seis hospitais públicos de referência para a Covid-19 é de 55%. Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento; sendo confirmados, são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19. Caso sejam descartados no PCR-RT, são removidos para outros hospitais. Caso o PCR-RT venha negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, o paciente é definido como inconclusivo, podendo ser submetido a novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes