sexta-feira, 17 setembro, 2021

SEM AULAS ESCOLARES, DETERMINA MP – Ministério Público recomenda suspensão de aulas presenciais em todo Espírito Santo

Por

0

Ministério Público recomenda suspensão de aulas presenciais em todo Espírito Santo
Ministério Público recomenda suspensão de aulas presenciais em todo Espírito Santo

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Vitória. Além dos promotores de Justiça que atuam nas áreas de Educação e Saúde.

Encaminharam notificação recomendatória para os secretários de Estado da Educação, Vítor de Angelo, e da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior. A recomendação é para que adotem imediatamente todas as providências que se fizerem necessárias para a manutenção da suspensão das aulas presenciais em todas as escolas. Além de universidades e faculdades, inclusive cursos livres, das redes de ensino pública e privada no âmbito do Estado do Espírito Santo.

A medida deve permanecer enquanto o indicador de velocidade de Reprodução ou de Transmissão da Covid-19, o chamado RT; Não estiver abaixo de 1, por pelo menos duas semanas em todo o Estado.

MP ‘recomenda’ suspensão de aulas presenciais no ES

MPES também recomendou que seja elaborada uma Nota Técnica conjunta contendo normas sanitárias a serem observadas por todas as escolas integrantes do sistema estadual de ensino do Espírito Santo, bem como por todas as escolas integrantes dos sistemas municipais de educação (públicos e privados) do Estado.

Ao mesmo tempo, enquanto perdurar a suspensão das aulas presenciais, todas as escolas terão de cumprir os termos dessa Nota Técnica, no sentido de se prepararem para o retorno às aulas presenciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes