terça-feira, 20 abril, 2021

Homem pode morrer em Marataízes se não conseguir vaga em UTI. Descaso total do Governo Tininho.

Homem pode morrer em Marataízes se não conseguir vaga em UTI
Homem pode morrer em Marataízes se não conseguir vaga em UTI

A situação da saúde pública está cada vez pior e um homem pode morrer caso não consiga uma vaga com urgência em leito de Unidade de Tratamento Intensivo.

Valdecir de Oliveira Pedrada Júnior (Juninho) está internado no Hospital Evangélico de Itapemirim. Ele espera por uma vaga de UTI na rede pública, no entanto a tão esperada vaga está demorando demais para sair. Segundo sua irmã já são 5 dias com o problema.

A família sem condições de arcar com pagamento de um leito particular procurou o Ministério Público que por sua vez acionou o judiciário que determinou que o Estado providenciasse a vaga em 24 horas. Entretanto o prazo estipulado já passou e nada foi feito.

Além do problema clínico, família também reclama de atendimento do Evangélico

A irmã de Valdecir, Juliana Pedrada fez um apelo em sua página no Facebook pedindo ajuda. Pois sabe dos riscos que seu irmão está correndo.

Valdecir está internado com pancreatite e seu estado carece de cuidados especiais e urgentes. Porém ele está à espera em um quarto comum do Hospital Evangélico.

Confira o relato de Juliana no Facebook.

“Estou com o meu irmão internado já vai pra 5 dias dependendo de uma UTI. Já entramos no Ministério Público, e nada. Tem uma sentença que a justiça decretou a transferência em 24 horas no máximo.

E mesmo assim o hospital diz que não pode fazer nada, que não tem vaga, e que eles estão respaldados pela lei.

Ele está completando quase 36 horas sem se alimentar, pois o hospital não é capacitado para fazer o tipo de alimentação que ele precisa.

Que lei é essa ? Que justiça é essa? Ou estão esperando algo pior acontecer com ele?

E aí Hospital Evangelico de Itapemirim, estão esperando mais o que?

Seus funcionários (não generalizando) deveria ser mais humanos… Não debochar da situação das pessoas… Força Júnior vc vai sair dessa…”

Homem pode morrer em Marataízes

Determinação Judicial para vaga em UTI
Determinação Judicial para vaga em UTI
Termo de Informação prestado ao MPES
Termo de Informação prestado ao MPES

Portanto a família pede encarecidamente a quem possa ajudar que interceda, pois até a Determinação Judicial não foi cumprida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes