De acordo com o prefeito Fabrício Petri, o pacote de inaugurações comemorou o aniversário de emancipação administrativa do município, celebrado no último dia 12 de agosto. “Foram cinco dias de inaugurações, mas com público reduzido e seguindo todas as recomendações sanitárias”, destacou ele.
Conforme a secretaria de Infraestrutura, nas comunidades de Pongal, Piratininga e Itaperoroma Baixa, no interior, a prefeitura entregou seis ruas drenadas e pavimentadas. Já na sede foram entregues três escolas reformadas: a Amarílis Fernandes Garcia, Jocelina Nogueira e Patrícia Roffes.
Também na sede foi inaugurada a obra de reforma da agência comunitária dos Correios do bairro Planalto e a reforma da Estratégia de Saúde da Família Centro III, no bairro Nova Esperança. Na Vila Samarco foi inaugurada a conclusão da obra de construção de um muro de contenção da maré. Segundo o secretário de Ifraestrutura da cidade, Leonardo Abrantes, o muro tem 410 metros e ainda no local foram pavimentadas ruas e reconstruído o calçadão da orla.
E teve mais comemoração. Em Belo Horizonte, comunidade rural que fica a 8 km do centro da cidade, foi entregue a reforma da escola local. A unidade recebeu melhorias em toda a estrutura e novos equipamentos. Já na comunidade de Mãe-Bá, foi entregue uma nova creche, com salas amplas e modernas para atender crianças de 0 a 5 anos.
Conforte Petri, as obras foram pensadas para dar mais acessibilidade e conforto aos usuários. “São investimentos importantes na sede e no interior. Temos outras obras em andamento que irão trazer mais desenvolvimento e bem-estar para nossa população. Estou feliz de poder realizar essas benfeitorias”, disse.